• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Nutricosméticos

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!
banner

Nutricosméticos

Que tal potencializar os potencializar o efeito dos dermocosméticos na sua pele e fortalecer seu organismo de uma maneira prática e saudável? Conheça os nutricosméticos e tenha esses benefícios e mais!

O QUE SÃO NUTRICOSMÉTICOS?

Os nutricosméticos são suplementos orais que fornecem para o organismo nutrientes, vitaminas e antioxidantes necessários para o seu bom funcionamento. Normalmente apresentados em cápsulas, potencializam os tratamentos e proporcionam a saúde da pele, cabelos e unhas.

QUAL É A FUNÇÃO DOS NUTRICOSMÉTICOS?

Os nutricosméticos chegam para complementar o tratamento realizado com produtos dermocosméticos nos cuidados pessoais. Eles tratam o organismo de dentro para fora, complementando o tratamento tópico para a pele, cabelos e unhas.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS NUTRICOSMÉTICOS?

Compostos por substâncias concentradas, os nutricosméticos podem conferir diversos benefícios ao organismo, como: prevenir o envelhecimento precoce, estimular a produção de colágeno, ajudar no tratamento clareador de pele, proporcionar o fortalecimento de unhas e cabelos, potencializar a hidratação do corpo, promover a proteção solar e mais. O que vai determinar a funcionalidade do nutricosmético e seu benefício principal são os seus componentes.

NUTRICOSMÉTICOS: QUANDO UTILIZAR?

A utilização do nutricosmético vai depender dos benefícios buscados e das necessidades características de seu organismo, cabelos, pele ou unhas. Embora não seja necessária a receita médica para consumir os nutracêuticos, é indicado consultar um médico antes de consumi-los, pois apenas um especialista poderá prescrever o melhor tratamento para cada organismo e suas necessidades. Vale o alerta: os nutricosméticos são um tratamento seguro, porém as cápsulas não substituem a ingestão de nutrientes através da alimentação e não devem ser consumidas sem orientação médica.

EXISTE IDADE PARA INICIAR O TRATAMENTO COM NUTRICOSMÉTICOS?

Não existe idade definida para o uso dos nutracêuticos. É comum que sejam indicados apenas para o uso por maiores de 18 anos. Para adultos de qualquer idade, que necessitam do fortalecimento de unhas e cabelos, os nutricosméticos ricos em zinco, vitaminas e biotina são indicados. Já as cápsulas com ação anti-idade, compostas por verisol, resveratrol e outros ativos antioxidantes, são indicadas para uma pele mais madura, com faixa etária acima de 40 anos.

NUTRICOSMÉTICOS: COMO E QUE HORAS TOMAR?

Cada nutricosmético funciona de uma maneira específica e deve ser consumido de acordo com as orientações descritas em sua embalagem ou de acordo com a orientação médica.

PRINCIPAIS COMPONENTES DOS NUTRICOSMÉTICOS

Vitaminas

As vitaminas contribuem para o restabelecimento da força e integridade da pele, unhas e cabelos. Além disso, podem possuir efeito antioxidante, protegendo do envelhecimento precoce e dos danos causados pelos radicais livres e outros agentes externos. Além disso, alguns tipos de vitamina possuem o poder de estimular a síntese de colágeno, promovendo a firmeza e elasticidade da pele e atuando como um tratamento anti-idade.

Alguns exemplos de vitaminas muito utilizadas em nutricosméticos são:

Vitamina A: poderosa ação antioxidante, estimula a síntese de queratina e a renovação celular.

Vitamina C: potente ação antioxidante. Estimula a síntese de colágeno e elastina.

Vitamina E: estimula a circulação do couro cabeludo e promove o crescimento capilar. Ajuda no combate à queda.

Biotina: vitamina produzida naturalmente pelo organismo, restabelece a força e textura das unhas e cabelos.

Oligoelementos

Também conhecidos como microminerais, são um conjunto de elementos necessários aos seres humanos, que desempenham diversas funções metabólicas no organismo e podem ser adquiridos por meio de dietas balanceadas e diversificadas e através da suplementação por nutricosméticos. Entre os principais estão: manganês, zinco e cobre.

Colágeno

Um dos componentes mais comuns na suplementação através de nutricosméticos, o colágeno é buscado para a manutenção da elasticidade e firmeza da pele, atuando como um anti-idade. O colágeno Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno (ativo que apresenta o colágeno em frações peptídicas específicas, possibilitando o aumento em 90% da sua absorção pelo organismo). Atua estimulando a elasticidade e firmeza, enquanto retarda o processo de envelhecimento da pele. Além disso, estimula a síntese e produção natural de colágeno.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que ajuda a reter a hidratação, é umectante e age na sustentação e elasticidade da pele. Além disso, preenche os espaços entre as células, ajudando no preenchimento de rugas e linhas de expressão. Sua suplementação através de nutricosméticos irá potencializar a hidratação corporal, estimular a síntese de ácido hialurônico natural do organismo, ajudar na proteção de tecidos e articulações e diminuir dores articulares