• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Clareamento

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!
banner

CLAREAMENTO

As manchas, dentre elas o melasma, são um dos assuntos mais populares em relação aos cuidados com a pele. Sejam no rosto, virilha, axila ou outra região do corpo, despertam a preocupação de quem sofre o problema. Saiba tudo sobre os tipos de manchas e os melhores tratamentos para o seu clareamento.

O QUE SÃO MANCHAS?

As manchas são regiões com coloração distinta da tonalidade original da pele. A mancha pode ser originada pelo acúmulo de pigmento, sendo mais escura do que a pele ou pela ausência de pigmento, sendo mais clara do que a pele. Existem diversos tipos de manchas, que se caracterizam por tamanho, pigmento e formas diferentes, sendo definidas por sua causa e tipo de pele.

O QUE CAUSA MANCHAS NA PELE?

Ao longo da vida, são muitas as situações que podem provocar algum tipo de alteração na pigmentação na pele, sejam naturais ou causadas por agressões externas. Dentre elas:

- Acne Inflamatória e foliculite

- Exposição ao sol sem fotoproteção

- Cicatrizes provenientes de machucados

- Alterações hormonais

- Predisposição genética

QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANCHAS NA PELE?

Melanose e sardas

As manchas na pele podem ter diversas características e colorações diferentes. A melanose, por exemplo, é caracterizada por manchas mais escuras e arredondadas, que surgem no corpo devido à exposição prolongada ao sol sem fotoproteção. Já as sardas se manifestam desde cedo, em jovens ou crianças, e podem ter relação com o excesso de exposição ao sol.

Melasma

O melasma pode ter diversas causas, como a alta exposição ao sol, a predisposição genética, as alterações hormonais durante a gravidez, o uso contínuo de pílula anticoncepcional, entre outras. As manchas do melasma surgem geralmente nas regiões do buço, testa, bochechas e colo.

Acne

Quem teve problemas com acne na adolescência ou até mesmo na vida adulta também pode se deparar com manchas na pele, que surgem depois do processo inflamatório da acne e podem piorar ao longo do tempo e com a exposição ao sol. No início, as manchas de acne possuem coloração avermelhada e, com o passar do tempo, podem mudar para a cor marrom.

Outros tipos de mancha

Existem ainda outros tipos de mancha que podem surgir no rosto, como a dermatite, que são manchas vermelhas e podem causar coceira e incômodo, e a rosácea, que geralmente acomete as regiões da bochecha, testa, queixo e nariz em pessoas de pele mais clara, com tendência a sensibilidade.

É POSSÍVEL CLAREAR MANCHAS?

O clareamento das manchas e melasma é possível e se torna cada vez mais acessível através de dermocosméticos que apresentam ativos inovadores e qualidade de ponta. O clareamento das manchas deve ser realizado de acordo com a orientação de um dermatologista, pois a origem da mancha, o tipo de pele e outras características da pigmentação são fatores importantes na definição do melhor tratamento. Utilizando o produto adequado continuamente e sempre protegendo a pele da radiação solar, a eficácia no clareamento é comprovada. Os resultados são visíveis: o clareamento de manchas é possível e eficaz.

QUAIS ATIVOS SÃO ALIADOS NO CLAREAMENTO DA PELE

Cisteamina

Ativo mais revolucionário no tratamento de clareamento de manchas escuras resistentes, como o melasma. Por ser produzida naturalmente no organismo, oferece segurança e eficácia para o tratamento, reduzindo as chances de efeito rebote. Além disso, não é fotossensível, podendo ser aplicada durante o dia e em todas as estações do ano, sempre associado ao filtro solar.

Retinol

Estimula a renovação celular da pele, promovendo a uniformização da tonalidade e atuando no clareamento da hiperpigmentação. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade e firmeza da pele.

Ácido glicólico

Promove esfoliação química da pele possuindo efeito peeling, processo que auxilia na renovação celular e clareamento da pele.

Niacinamida

Substância clareadora e hidratante, ajuda no clareamento de manchas na pele e melhora a sedosidade da pele e a elasticidade.

Arbutin

Despigmentante de origem natural, impede a produção de melanina no ponto de aplicação, levando ao clareamento visível das manchas.

Ácido Tranexâmico

Efetivo no tratamento de clareamento de hiperpigmentação solar, reduz e previne os danos causados pelos raios ultravioleta.

COMO TRATAR E PREVENIR MANCHAS?

Seja qual for o seu tipo de mancha, o primeiro passo para o clareamento e prevenção de novas manchas é a utilização diária do filtro solar. Dessa forma, o aparecimento de novas manchas é prevenido e o escurecimento das manchas já existentes é evitado. Para o clareamento das manchas, consulte um dermatologista para a indicação de um tratamento enriquecido com os ativos clareadores citados acima. A linha Clarité conta com produtos inovadores e de eficácia comprovada no clareamento de manchas de diversas origens, como o melasma e manchas de origem inflamatória. Os produtos que promovem a uniformização da tonalidade da pele, como a Vitamina C, e promovem a renovação celular, como o tônico Glycolique Daily Peel, são ótimos complementos para o tratamento clareador, ajudando a potencializar o clareamento das manchas e a uniformizar a pele.

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!