• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Antiqueda

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!

Vitrine

banner

QUEDA DE CABELO

Os cabelos possuem um papel social grande, sendo importantes para a autoestima de homens e mulheres. Além da função estética, os fios ajudam na proteção do couro cabeludo contra a radiação solar, sendo importantes para a saúde da pele também. Por isso, é importante entender a queda de cabelo e tratá-la. Cabelo cair é um processo natural, que deve ocorrer, desde que dentro do padrão. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é esperado que cerca de 100 a 200 fios caiam por dia, variando de pessoa para pessoa. É considerada uma queda além do normal quando ultrapassa esse número.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO?

A queda de cabelo pode ocorrer por diversos motivos, que podem estar ligados apenas aos cuidados com os fios ou decorrerem de questões hormonais, genéticas e etárias. As razões de cabelo com queda podem ser o excesso do uso de ferramentas de calor, como secador e chapinha, ou procedimentos químicos, como alisamentos e descoloração. Algumas razões comuns para a queda de cabelo, não ligadas aos cuidados com os fios, são:
anemia;
cirurgias em que haja grande estresse metabólico;
pós-parto;
dietas restritivas, pobres em vitaminas;
alterações hormonais;
excesso do consumo de álcool e tabagismo;
problemas emocionais, como estresse;
doenças no couro cabeludo, como alopecia feminina e dermatite seborreica;
efeitos colaterais de medicamentos.

É importante ressaltar que a queda de cabelo não ocorre imediatamente após esses fatos relatados acima, podendo levar até 3 meses para o cabelo começar cair. A quantidade de fios que cairão depende de fatores genéticos, hormonais e etários. Procure sempre um médico dermatologista para que possa lhe ajudar toda vez que sentir mudanças no seu padrão de queda ou diminuição na quantidade de cabelo.

COMO EVITAR A QUEDA DE CABELO

Em alguns casos, é possível evitar a queda de cabelo em excesso com alguns cuidados básicos, como manter os fios sempre limpos e utilizar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Para evitar caspa e dermatite seborreica, que podem acarretar na queda de cabelo, é indicado utilizar um shampoo anticaspa. Além disso, é importante controlar o excesso de agressões externas aos cabelos e manter uma rotina de cuidados frequente. Ter bons hábitos alimentares, ingerindo a quantidade necessária de vitaminas e evitando bebidas alcóolicas, também colabora para ter cabelos fortes e sem queda.

TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo precisa ser investigada e acompanhada por um médico especializado, pois seu tratamento depende da causa do problema. O shampoo antiqueda é eficaz no tratamento para queda de cabelo, porém deve ser sempre associado ao tratamento mais indicado pelo dermatologista, que poderá avaliar a necessidade de outro medicamento complementar. Percebeu que os seus cabelos estão caindo mais que o normal? Procure um dermatologista!