• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Pele oleosa e acneica

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!
banner

PELE OLEOSA E ACNEICA

A pele oleosa e acneica possui algumas características marcantes, como o aspecto oleoso, brilho excessivo, textura áspera e poros dilatados. Além da questão estética, a oleosidade e brilho excessivos podem levar à formação de cravos, comedões e até inflamações. Por isso, é importante que os cuidados com a pele oleosa e acneica sejam feitos com atenção e respeitando as orientações do dermatologista. A boa notícia é que quando utilizado corretamente, o tratamento antiacne possui ótimos resultados.

O QUE É PELE OLEOSA E ACNEICA?

É considerada uma pele oleosa e acneica quando apresenta a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Esse tipo de desequilíbrio na produção de sebo é comum na fase da juventude, período em que ocorrem alterações hormonais no organismo. No entanto, a pele pode se tornar oleosa e acneica após essa fase, devido a desequilíbrios hormonais ocasionais e fatores externos.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DA PELE OLEOSA E ACNEICA?

Esse tipo de pele possui características muito particulares e facilmente identificáveis. Suas principais características são: aspecto engordurado da pele, brilho excessivo, principalmente na zona T do rosto, poros dilatados e irregulares, textura áspera e propensão a lesões e inflamações.

O QUE CAUSA OLEOSIDADE NA PELE?

A pele oleosa e acneica pode ocorrer devido a fatores naturais do organismo, como propensão genética e alterações hormonais. Nesse caso, é necessário consultar um médico de confiança para entender as questões e tratá-las de forma eficaz. Esse tipo de pele pode ocorrer também devido a fatores externos, como alimentação e uso de produtos incorretos para o seu tipo de pele. Confira hábitos que ajudam no aumento da oleosidade da pele:

-Lavar o rosto em excesso

-Utilizar produtos inadequados ao seu tipo de pele

-Falta de higiene

-Alimentação rica em alimentos gordurosos

-Utilizar água muito quente para lavar o rosto

-Exposição ao sol sem proteção solar

QUAL É A CAUSA DA ACNE NA PELE?

Assim como a oleosidade, a acne pode estar relacionada a fatores genéticos, hormonais, psicológicos, alimentares e outros fatores externos, como a maskne e a acne medicamentosa. A causa mais comum da acne é a oleosidade excessiva da pele: o sebo produzido em excesso causa o entupimento dos poros e a proliferação de bactérias, originando na acne. O resultado são comedões (conhecidos popularmente como cravos) e lesões inflamatórias, popularmente chamadas de espinhas. O tratamento da pele oleosa e acneica é muito eficaz quando realizado da maneira correta, seguindo as orientações do dermatologista. Alguns ativos apresentam bom resultado na pele oleosa e acneica, atuando com ação antioleosidade e prevenindo o aparecimento da acne.

ATIVOS ALIADOS DA PELE OLEOSA E ACNEICA

Ácido salicílico

Ativo com propriedades antimicrobianas e ação anti-inflamatória. Auxilia no controle da oleosidade e da acne, além de desobstruir os poros. Com ação esfoliante, o ácido salicílico ainda promove a renovação celular, melhorando a textura da pele oleosa e acneica.

Ácido glicólico

Através da esfoliação química da pele, proporciona a renovação celular, atuando para a melhora da textura e uniformização da tonalidade. Esse poderoso ativo ainda auxilia no clareamento de manchas, previne a obstrução de poros e promove a luminosidade.

Niacinamida

Também conhecida como nicotinamida, é uma vitamina essencial do complexo B. Possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, reduz a inflamação e o ressecamento provocados pela acne.

COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA E ACNEICA

A pele oleosa e acneica necessita de um tratamento diário composto por produtos que respeitem as necessidades desse tipo de pele. Quando realizado da forma correta, o tratamento antiacne traz resultados reais e possui uma eficácia comprovada. Utilizando produtos que contem com os ativos ideais para o controle da oleosidade, é possível prevenir o aparecimento de comedões e de lesões inflamatórias, além de possibilitar o equilíbrio da oleosidade da pele e a redução de poros dilatados.

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE OLEOSA E ACNEICA

Limpeza

O tratamento diário da pele oleosa e acneica deve começar pela limpeza. Opte por um sabonete antioleosidade, que ajudará no controle da produção de sebo e evitará o aparecimento de acne. Se a sua pele é de mista a oleosa, opte pelo Secatriz Sabonete Líquido. No caso da pele super oleosa e acneica, o Sabonete Secatriz Salic é a melhor opção.

Tonificação

O Tônico Secatriz Oil Control atua no controle da oleosidade e estimula a renovação celular. Além disso, desobstrui os poros, melhora a textura da pele e auxilia no clareamento de manchas originadas pela acne.

Tratamento Secativo

A Secatriz Loção Tônica Rosada foi desenvolvida especialmente para complementar o tratamento da pele oleosa e acneica. Com FPS 20, proporciona ação secativa imediata dos comedões e espinhas, enquanto controla a oleosidade da pele. Além disso, atua preventivamente no aparecimento das lesões.

Hidratação

O Secatriz Prebio Control é ideal para a hidratação da pele oleosa, pois proporciona o reequilíbrio da microflora cutânea, ajudando no controle da oleosidade enquanto hidrata a pele de acordo com sua necessidade.

Proteção Solar

O protetor solar ideal para a pele oleosa e acneica deve conter textura leve, fluida e ser livre de óleos, proporcionando uma proteção confortável e que não estimule a oleosidade da pele.