• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Pele madura

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 41 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 41 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!
banner

PELE MADURA

Ao longo dos anos, a pele passa por diversas transformações, decorrentes das alterações hormonais, genética e hábitos diários. Com essas mudanças, adquire características únicas e que necessitam de cuidados especiais. Abaixo, listamos tudo que você precisa saber sobre a pele madura.

O QUE É PELE MADURA?

A pele madura é a pele que apresenta redução rápida e acentuada na produção de colágeno, elastina e hidratação. Esse tipo de pele demonstra alterações significativas na textura e aspecto, apresentando flacidez, rugas, ressecamento e marcas de expressão.

QUANDO A PELE É CONSIDERADA MADURA?

Segundo a dermatologia Flavia Ravelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele é considerada madura quando a mulher passa por uma alteração hormonal intensa, como a menopausa. Essas alterações desencadeiam a redução da produção de colágeno e de ácido hialurônico, acentuando o envelhecimento da pele e tornando-a uma pele madura.

EXISTE UMA IDADE PARA A PELE SE TORNAR MADURA?

O envelhecimento é contínuo. Estudos indicam que a partir dos 30 anos inicia-se a redução da produção natural de colágeno e ácido hialurônico pelo organismo. Após os 45 anos ou após a menopausa, essa redução é acentuada e é considerada pele madura.

HÁBITOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO PRECOCE

O envelhecimento da pele é natural e ocorre gradualmente, de acordo com o tempo e o organismo de cada pessoa. Porém, os hábitos diários impactam diretamente e podem acelerar o processo do envelhecimento cutâneo. Confira hábitos listados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como favoráveis para o envelhecimento precoce e que devem ser evitados:

-Exposição ao sol sem proteção: pode causar fotoenvelhecimento, manchas e doenças de pele.

-Fumar em excesso: o calor da chama e o contato da fumaça com a pele provocam o envelhecimento e a perda de elasticidade cutânea.

-Consumo exagerado de bebidas alcóolicas: o álcool estimula a formação de radicais livres, que causam o envelhecimento. A exceção à regra é o vinho tinto que é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e pode ser consumido moderadamente.

-Alimentação não balanceada: uma dieta rica em açúcar e pobre em nutrientes contribui para o envelhecimento da pele. Os alimentos como frutas e legumes possuem antioxidantes e outras substâncias que precisam ser repostas no organismo através da alimentação.

CUIDADOS COM A PELE MADURA

Segundo a Dra. Flavia Ravelli, a rotina de cuidados básica da pele madura deve incluir os seguintes passos:

LIMPEZA

Higienizar a pele com sabonete específico para o seu tipo de pele, pela manhã e à noite, antes de dormir. Quando utilizar maquiagem, não esqueça de retirar com um demaquilante antes da limpeza. O sabonete facial Compose Mousse pode ser um aliado perfeito para a pele madura. Em textura de cremosa em mousse, promove uma limpeza facial suave enquanto mantém a hidratação natural da pele. Além disso, possui ação antioxidante, ajudando a combater o envelhecimento precoce.

TRATAMENTO ANTIOXIDANTE

O antioxidante combate os radicais livres e agressões externas responsáveis pelo envelhecimento da pele. É um grande aliado da pele madura e pode ser usado por todos os tipos de pele. Exemplos: Vitamina C, Resveratrol, Niacinamida e Retinol. Uma dica é incluir na rotina o Age Inverse Nanoage, um concentrado creme anti-aging para pele desenvolvido especialmente para a pele madura. Com os poderosos ativos como o Retinol, reverte os danos causados pelo envelhecimento cutâneo, estimula a produção de colágeno e prolonga a longevidade celular. Além disso, colabora no tratamento de rugas e linhas de expressão enquanto reduz a flacidez.

HIDRATAÇÃO

A pele madura tem mais dificuldade na retenção da hidratação na pele, tornando-se mais seca e ressecada. Hidrate a pele com hidratante para pele madura até duas vezes ao dia. O Hidracare Antiox é um hidratante com fotoproteção FPS 35 e ação antioxidante. Disponível em versões para pele oleosa e para pele seca, é perfeito para a rotina diurna de cuidados com a pele. Sua fórmula enriquecida com 7 ativos antioxidantes é capaz de prevenir e combater o envelhecimento precoce enquanto proporciona a hidratação do rosto.

PROTEÇÃO SOLAR

A radiação solar é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele. Por isso, é muito importante a utilização de protetor solar, mesmo em dias nublados e ambientes fechados. A pele madura obtém mais benefícios ao utilizar protetores com FPS 30 ou maiores. Lembre-se de reaplicar a proteção a cada 3h em condições normais e a cada 2h em caso de suor excessivo ou contato com água. O Photoage Antiox é um protetor solar fluido com FPS 60 e PPD/ FPUVA 23. Com poderoso complexo antioxidante, é indicado para a pele madura porque possui potente ação antienvelhecimento e combate os danos causados pelos radicais livres. Protetor solar químico, confere ampla proteção solar contra os raios UVA e UVB.