Ao longo dos anos, a pele inicia o processo de envelhecimento cutâneo, perdendo elasticidade, firmeza e adquirindo rugas e linhas de expressão. Esse processo é natural do organismo, mas pode ser acelerado por fatores externos como, radiação solar e má alimentação. Para garantir uma pele mais jovem e saudável, é recomendado seguir bons hábitos diários e investir em um bom tratamento anti-idade. O anti-idade tem como função prevenir o envelhecimento precoce da pele e retardar os sinais já aparentes de pele envelhecida. Ideal para todos os tipos de pele, o anti-idade deve ser escolhido de acordo com as necessidades específicas da sua pele.
EXISTE UMA IDADE DEFINIDA PARA INICIAR O USO DE ANTI-IDADE?
O tratamento anti-aging pode ser usado de forma preventiva, para evitar o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de danos.
Estudos indicam que a partir dos 30 anos inicia-se a redução da produção natural de colágeno e ácido hialurônico pelo organismo. Nessa faixa etária é recomendado o uso de um anti-aging preventivo, não sendo necessária uma concentração alta de ativos antioxidantes.
Após os 45 anos ou após a menopausa, o envelhecimento da pele é acentuado e as rugas, linhas de expressão e flacidez são mais evidentes. Nesse caso, o tratamento anti-idade deve ser potencializado com o uso de um creme anti-aging e com produtos que apresentem concentração alta de antioxidantes.
ATIVOS COM AÇÃO ANTI-IDADE Os produtos anti-idade contam com ativos que possuem a capacidade de estimular a síntese e de colágeno e ácido hialurônico, promovem a firmeza da pele e proporcionam clareamento de manchas. Os principais ativos anti-aging são:
•Vitamina C
•Ácido Hialurônico
•Retinol
•Vitamina E