• Buscar
  • 0

    Sacola

    X
Banner

Proteção Solar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Queridinhos

Confira os mais vendidos da Dermage!
banner

FOTOPROTEÇÃO

Apesar de ser de conhecimento público a importância da exposição ao sol para a produção de vitamina D e para fins sociais, ao longo dos anos o reconhecimento da necessidade de fotoproteção vem ganhando força.
Expor-se ao sol sem fotoproteção não é indicado devido aos inúmeros danos que a radiação pode causar. Dentre eles: queimaduras, manchas, melasma, sardas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer. O protetor solar é o principal instrumento de proteção contra esses danos e deve ser usado independente de seu tipo de pele, faixa etária e gênero.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que a fotoproteção faça parte dos cuidados diários com a pele, assim como a higiene. É indicado o uso do protetor solar mesmo em dias frios e nublados, pois a radiação é capaz de atravessar as nuvens e causar danos. Além disso, recomenda-se a fotoproteção em ambientes fechados, pois a luz visível (emitida pelos raios solares e eletrônicos) também causa danos à pele.

COMO USAR PROTETOR SOLAR?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o protetor solar deve ser aplicado antes da exposição ao sol, ainda em casa. A quantidade correta de protetor a ser aplicada no rosto, orelhas e pescoço é de uma colher de chá. O produto deve ser aplicado uniformemente, não deixando nenhuma área desprotegida.

É IMPORTANTE REAPLICAR A FOTOPROTEÇÃO?
A SBD indica reaplicar o protetor solar a cada 3 horas regularmente ou a cada 2 horas em casos de transpiração excessiva, exposição solar prolongada ou após sair da água.
Lembre-se de que a fotoproteção só está assegurada quando o filtro solar é utilizado da forma adequada.

ENTENDA OS TIPOS DE PROTETOR SOLAR FÍSICO E QUÍMICO
Você sabia que existe mais de um tipo de filtro solar? Isso mesmo, o protetor solar pode conter em sua fórmula filtros químicos e filtros físicos, que atuam de maneiras diferentes na fotoproteção da pele contra a radiação solar.
O protetor solar químico ou orgânico, protege ao absorver a radiação solar e reagir transformando-a em uma radiação inofensiva para a pele. Esse tipo de filtro costuma apresentar textura mais leve e cobertura translúcida.
O protetor solar físico, também conhecido como protetor solar mineral atua criando uma barreira protetora sobre a pele, que é capaz de refletir e dispersar a radiação e os raios solares, evitando o contato com a pele e danos causados por eles. Formulado com substâncias inorgânicas, é indicado para todos os tipos de pele, inclusive para a fotoproteção da pele sensível e com sensibilidade aos filtros químicos.

O QUE SIGNIFICA FPS?
FPS significa fator de proteção solar e representa o tempo de fotoproteção da pele quando exposta ao sol. Se a pele leva 3 minutos para sofrer danos, utilizando um protetor solar FPS 50 ela fica protegida por um tempo 50 vezes maior. Ou seja, 150 minutos protegida dos raios solares.

O QUE SIGNIFICA PPD?
PPD é a sigla para persistent pigment darkening ou escurecimento persistente do pigmento. Também conhecido como FPUVA, é o fator de fotoproteção contra raios UVA, tipo de radiação que mais penetra na pele, produz os radicais livres e promove danos cutâneos.

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

X

Ganhe

10% DE DESCONTO

NA PRIMEIRA COMPRA


X

Você ganhou


10% DE DESCONTO

NA PRIMEIRA COMPRA


Para garantir seu desconto,

digite no carrinho o código:

DERMAGE10

"Com o objetivo de melhorar a sua experiência de navegação, personalizar nossos serviços e publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse utilizamos cookies de navegação. Ao continuar navegando você concorda com o uso de cookies desse site. Você pode conferir nossa Política de Privacidade."